Data original: 02/07/2020
Boa noite pessoal.
Nunca pedi conselho aqui antes, mas preciso das sábias opiniões de vocês.
Tenho uma decisão a tomar que influirá muitos nos próximos anos de minha vida.
Trabalhei 11 anos no mar (escala 14 X 21) e agora estou já a 3 anos trabalhando em terra.
Recebi nessa semana uma proposta para voltar a trabalhar no mar com grandes vantagens. Fosse ano passado não teria dúvidas, apenas diria "sim". Agora porém, tenho dificuldades com a decisão.
Prós de trabalhar embarcado:
- Aumento salarial relevante
- Trabalho agradável e que sei fazer
- Lido bem com confinamento e gosto do local (já trabalhei 11 anos nessas condições)
- Pit stop entre os embarques na cidade onde nasci me permite visitar os pais todo mês
- Trabalho atual não tem perspectivas de aumento salarial
- Teria 20 dias de folga para me dedicar a família e a outros projetos
Contras de trabalhar embarcado:
- Filho recém nascido - Voltar a embarcar agora seria duro pois perderei vários momentos do seu crescimento além de deixar de apoiar no dia a dia. Colegas embarcados relatam que nessa idade, quando você volta pra casa seu filho não te reconhece mais.
- Mestrado iniciado nesse ano, o embarque prejudicaria o andamento deste projeto.
- Esposa não proibiu e que apoia qualquer decisão, mas disse que prefere que eu fique em terra para continuar ajudando com o bebê.
- Trabalho hoje em home office, o que me permite estar bem perto de minha esposa e filho.
Normalmente não me exponho assim, mas realmente preciso de outras opiniões, principalmente de quem já passou por escolha parecida.