"O que não for bom para a colméia também não é bom para a abelha"
Frase que me foi apresentada como de Marco Aurélio e depois como Barão de Montesquieu, mas como sou burro não sei de fato quem é o autor, se alguém souber conte aqui.
O fato é que tenho observado e percebendo que muita gente primeiro quer o benefício depois a contribuição, presenciei um bom e experiente profissional dizer que não faria determinada atividade a não ser que recebesse uma promoção correspondente, então um funcionário muito menos experiente FOI LÁ E FEZ.
Resultado: o profissional que tinha uma bagagem e experiência menores foi promovido, e o veterano perito ficou resmungando e reclamando achando injusta a situação, resumindo acho que primeiro devemos ajudar o mundo pra depois receber os benefícios e não o contrário.
"O que não for bom para a colméia também não é bom para a abelha" essa frase ficou na minha mente, fazer um trabalho dedicado, ser gentil, servir, e não ficar num pedestal apontando os problemas do mundo e reclamando do ONREVOG.
Essa frase pode ser útil em diversos contextos aqui usei ela no âmbito profissional mas pode ser no familiar, social etc, um bom final de semana a todos!