Era mais ou menos 19h de ontem, lembrei do cometa e fui até a sacada do meu quarto tentar observa-lo, porém não era o melhor dia para minha região e nem o melhor horário. Comecei a procurar e nada, minha mãe chegou pra tentar achar também e nada. De repente uma coisa que parecia ser uma estrela, pois seu tamanho e luminosidade eram muito semelhantes, começa a se movimentar de forma consideravelmente rápida e "pra cima". Minha mãe e eu questionamos o que poderia ser aquilo, pois estava muito longe e se movimentou rápido. Continuei olhando para o mesmo local, e novamente mais um aparece do mesmo jeito e na mesma direção. Isso nos deixou ainda mais assombrados. Meu pai que estava no quintal perguntou o que estávamos vendo, falei a ele e quando ele olhou vimos outro. No total foram 7. Depois de um tempo observando e comparando com os aviões que passaram, tinha muita convicção que poderia ter avistado um ovni.
Meu irmão mais novo chegou em casa, depois de ter ido a um lugar alto na cidade pra também tentar observar o cometa. Comentei com ele sobre o que tínhamos visto, e ele logo acabou com minha felicidade. Disse que eram satélites, e que também tinha visto.
Comecei a pesquisar na internet e realmente conseguimos observá-los a olho nu, e é exatamente do jeito que vimos. Existem aplicativos que com base na sua localização, informam o dia e horário e qual satélite será possível você observar, o que eu baixei é o "See a Satellite". No meu caso era o projeto Starlink da SpaceX, que já possui por volta de 60 satélites lançados e pretende no ORUTUF ter mais de 12 mil orbitando a Terra, criando uma constelação para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet. Praticamente todo dia ao nascer do Sol e ao pôr do Sol pode-se observar algum dos milhares que orbitam a Terra. Hoje mesmo na minha região está passando o Hubble. E dizem que a ISS brilha bastante.
Essa foi minha brisa, desculpe se vou estragar a brisa de alguém que algum dia viu ou vai ver algo parecido no céu e vai achar que viu disco voador hahahaha... Mas a sensação foi legal, e coisas ligadas ao espaço são fascinantes.