Prezados,
Verifiquei hoje, no e-CAC, que possuo duas pendências do tipo "Ganhos - Renda Variável", uma com vencimento em 30/09/19 (referente às vendas de agosto) e outra com vencimento em 30/12/19 (referente às vendas de novembro).
Verifiquei meus históricos de movimentação, e realmente eu vendi ativos em agosto e novembro.
Em julho, vendi 1 FII, tendo como prazo limite de pagamento do IR o último dia útil do mês de agosto.
Em agosto, vendi outros 2 FIIs e 1 ETF, tendo como prazo limite de pagamento do IR, o último dia útil do mês de setembro. PORÉM, a soma dos valores dos impostos de julho e agosto foram pagos em agosto, com uma DARF única.
Em novembro, vendi 2 ações, TAEE11 e CPLE6, apesar de a venda ter sido com lucro, a soma das vendas não chegaram a R$ 20.000.
E não consigo entender uma coisa: em novembro, a venda da CPLE6 deu R$ 2346 de lucro, o que daria um IR de R$ 352. No site da Receita, a pendência inicial (sem a correção de juros), me cobraram R$ 366. A outra venda (TAEE11) daria IR a pagar de R$ 156. Parece que estão me cobrando apenas sobre o lucro da CPLE6. Lembrando que a soma das vendas não excedeu os R$ 20k dentro do mês.
Alguém já passou por isso? Conseguiu "reverter" os débitos gerados? Provavelmente o erro é meu, mas não consigo identificar... AJUDA EU AI PÔ :P