18 Aquele colega do trading comentada em 06/08/2020 08:12 #PAS taqueta em 05/08/20 12:05 comentada em 06/08/2020 08:12 Há vários tópicos sobre esse assunto no momento e fiquei meio assim de criar mais um, mas se afastar do bullshit é complicado, então acho que quanto mais experiências tivermos, melhor será para afastá-lo ou aceitarmos que muitas vezes achamos que estamos afastado ele. Ano passado, comecei com "investimentos". Por sorte, conheci um amigo que me falou da bastter e enviou dois vídeos, sem dizer mais nada. Comecei a ler o site e a entender a diferença entre o que é investimento, o que é #pas e o que é importante. Nesse meio tempo, cai na besteira de falar para um amigo sobre os meus investimentos e outra vez ele perguntou minha opinião sobre day trade e novamente falei mais do que devia. Enfim, hoje consigo pelo menos me atentar a isso.Depois dessas experiências, reli no site sobre seus investimentos são seus e, na dúvida, você está endividado (minha dúvida atual é a festa de casamento). Melhor coisa saber abstrair. Esses dias, perguntaram se eu investia no tesouro direto, respondi "até ia investir, mas com o casamento, não vai dar". Agora meu colega começou a dizer que está fazendo trading e que se der certo vai me ensinar: respondi repetidamente "daora". Até ele ir fazer outra coisa. É difícil mesmo. A arrogância e a petulância estão presentes em nós, mas deixá-las de lado nos dá muito mais #pas. Volta e meia, minha mãe propõe me emprestar dinheiro pra financiar uma casa, pq o dinheiro do aluguel não volta. Só falo que não quero no momento. Falo pouco do meus investimentos com minha noiva e até com ela me pergunto se deveria falar o tanto que falo. Creio que acabei de sair do pico da arrogância e esse tem sido um importante passo.