28 Dificuldade de lidar com as informações no site. comentada em 14/08/2020 19:10 #PAS Noob1 em 14/08/20 8:38 comentada em 14/08/2020 19:10 Bom dia pessoal, estou iniciando minha carteira em renda variável e como tudo é "vai lá e faz" comecei seguindo os passos sugeridos, montei uma carteira com um monte de coisa, vou investindo um pouco cada mês em duas empresas e nesse tempo vou estudando. O fato é que como tem muita coisa na minha carteira eu recebo muitos avisos, e até ontem estava cagando mole pra maioria deles (uma vez que escolhi empresas que considero boas e se algumas virarem ruins paciência pois o prejuízo é na entrada, e pra isso que existe diversificação), mas existe um evento em que a gente precisa fazer algo que é a OPA. Minha dúvida é, caso algum dia alguma empresa do quadro anunciar OPA, eu vou receber uma notificação oficial ou preciso estar atento no site e/ou notícias? Pq eu viajei nessa história do último podcast, se a empresa declarou OPA e todos os acionistas foram avisados é só seguir a cartilha sair a mercado e abrir uma IPO, oops uma IPA e relaxar, não é isso?Obs : tenho uma preguiça danada de ficar vendo todos os eventos, se for pra fazer isso vou diminuir meu percentual em renda variável, deixar 0,5 em cada empresa e entrar no site só pra ver meme. O problema é que se for assim vai falta empresas que passam no meu critério de "boa" no Brasil. Valeu pessoal, voadora é amor.