Assisti a Live do @Mille (parabéns Mille!) com o RI da M Dias e resolvi compartilhar algumas informações complementares do setor e da empresa.
Existe uma associação do setor chamada ABIMAPI - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (
ABIMAPI | Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas AlimentÃcias e Pães & Bolos Industrializados). Aparentemente todos os grandes players são associados e pelo vi umas das atribuições deles é reunir dados do setor.
Eles publicam as estatísticas de volumes e vendas de cada categoria e linha, talvez seja de onde as empresas do setor façam seus cálculos market share com as informações mais atualizadas. Os dados são coletados pela Nielsen e pelo que sei não é um serviço barato.
As imagens foram retiradas do site:

Aproveitei a disponibilidade dos dados para checar com os dados divulgados pela M Dias (não por suspeita, apenas para confirmar a fonte da informação) e, sim, são bem próximos.

A informação nova, pelo menos para mim, veio sobre a participação em vendas nos setores:

Ou seja, a M Dias possui aproximadamente 35% do share em biscoitos mas 17,5% das receitas de vendas.
Ou seja, a empresa vende produtos com preços baixos e com alto volume de vendas (dados de 2019).
Não quero tirar conclusões, nada disso... Apenas compartilhar a informação.
Ao analisar empresas, sempre gosto de buscar outras do mesmo segmento para comparar as margens e eficiência, mas não encontrei nada de capital aberto que me desse acesso a dados específico Por exemplo, tem a Mondelez de capital aberto, mas ela não divulga dados específicos sobre a produção de biscoitos. Caso alguém tenho alguma informação do tipo, por favor, compartilhe.
E para terminar, enquanto buscava outras empresas desse segmente acabei conhecendo alguns dados em seus site e/ou resultados:
- A marca Parati foi comprada pela Kellogg em 2016 por R$ 1,38 BI e faturava cerva de R$ 600 milhões (Parati foi listada pelo site da econodata como a maior do setor de biscoitos, mas não diz o ano)
- A Pepsico comprou a Mabel em 2011
- A Mondelez é dona da Oreo, Club Social, Trakinas e outras
- A Arcor é argentina e de capital fechado. Tem parcerias localizadas com a Coca-cola.
-Bauducco é de capital fechado. Teve uma joint venture com a Hershey's entre 2008 e 2015.
-Barilla tem capital fechado.
- Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo e líder no continente Americano, com um faturamento da ordem de US$ 13 bilhões em 2019. Margem Bruta de 52,66%, Margem Operacional de 6,99% e Margem Líquida de 2,53%
-Marilan tem capital fechado. Segundo o site da empresa é a 2ª maior fabricante de biscoitos do Brasil e a 1ª marca mais consumida. (Fonte Nielsen 2017)