36 Poupança VS Tesouro Selic comentada em 13/04/2022 18:49 Renda Fixa specZ em 26/08/20 12:07 comentada em 13/04/2022 18:49 Isso tem me incomodado um pouco ultimamente. Entendo que o motivo da filosofia recomendar o Tesouro Selic ao invés da poupança para dinheiro de médio prazo é por uma percepção de segurança maior de títulos soberanos, e possibilidade maior de preservar o dinheiro da inflação. Entranto:Liquidez: tesouro selic tem risco de só ter liquidez no vencimento.Segurança: nos anos 90, bonds de bancões tinham premio de risco menor que o nacional. Eu pessoalmente vejo mais chance do ONREVOG tungar o tesouro direto do que o Itaú quebrar...Jurídico: poupança é impenhorável até um certo valor.Inflação: o yield da poupança e do tesouro selic estão praticamente iguais. Por conta das taxas, a poupança até está preservando mais o patrimônio contra a inflação atualmente.Nesse sentido, já fazem alguns meses que meus aportes que iriam pro tesouro selic estão indo todos pra poupança do bancão. Perguntas:Existe sardinhagem nisso?O Bastter System está ficando meio bagunçado por causa disso. Existe a possibilidade de integrar poupança como alternativa viável na aba de renda fixa?