Olá estou em processo de aprendizado, hoje vi um video muito bom do @Bastter no you tube falando sobre os indicadores de análise utilizados pela filosofia Bastter.
Devo confessar que por nao ser da área da contabilidade tem muita dificuldade em separar e guarda alguns termos, principalmente pq ainda me confundo Margem Liquida, Margem Bruta, FCO, FCL-CAPEX e outros....uma hora entra e fica definitino. Mas vamos a minha duvida.
Neste video
que é fantástico e extremamente didático, vi o uso dos indicadores Receita, Lucro, Margem, ROE, Caixa, Cx Liquido, Divida, Divida P/L.
Estudando o quadro geral das empresas vejo aluns indicadores diferentes e fiquei na duvida se os atuais indicadores do quadro realmente mudaram ou eu que nao consigo ainda entender a diferença de nomeclaturas?? Vi que o ROE e outros eu acho nos quadros completos.
Tenho usado um check list do que entendi do livro, mas fiquei em duvída em razao do vídeo
- Lucro Consistente
- Ebitda (ideal é que esteja aumentando)
-Lucro descontado (ideal é que esteja aumentando)
-Divida Liquida (ideal AZUL ou negativa, salvo alguns setores específicos)
-DIV/EBITDA (ideal ,<1, até 2 olhar a dívida mais de perto, >3 descartar salvo alguns setores)
-FLC-CAPEX (ideal é que esteja aumentando)
-Gestao (ideal novo mercado)
-SÓ ON
-Free Float supeior a 25%
- Mais de 10 anos IPO