Olá amigos, eu gosto muito de pedalar e tenho cada dia tentado aumentar mais a frequência e dificuldades dos treinos, isso inclui percorrer distâncias cada vez maiores.
Há alguns dias estava há uns 15 km de casa quando estourou a corrente da bike. Eu nunca tinha passado por isso e nem sabia ou tinha ferramenta para consertar e tive que voltar empurrando (ainda bem que estava perto).
Vi alguns vídeos no youtube e adquiri um bom conjunto portátil de ferramentas e powerlink para reparar a corrente, até aí tudo bem.
Ocorre que me empolguei e depois de lavar a bike comecei a tentar regular câmbio, freio, etc... e acabou ficando tudo ruim, tanto que fui andar com a bike e a corrente saiu do lugar e danificou o câmbio. Tive que gastar uma grana no conserto que ficaria menos de 1/5 se eu tivesse logo mandado para manutenção em um bike shop (burro!).
Mas enfim, eu acho que há manutenções básicas que eu gostaria realmente de aprender pois acho que é um bom passatempo e que traz segurança ao pedal você saber como avaliar as condições da bike, enfim... estou pesquisando e vi que há alguns materiais como livros e cursos sendo vendidos na internet e pergunto a vocês se alguém conhece ou poderia indicar algo nesse sentido.
Alguém aqui tem conhecimentos em manutenção de bike e poderia me dar uma dica por onde começar a aprender?