Parte objetiva do tópico:
Recusa mesmo, ao invés de receber e depois devolver. Queria saber se é seguro em relação a ter o estorno pela plataforma (imagino que nesse caso o vendedor não tem que conferir e dar ok, visto que eu nem receberia). Foi pago em cartão de crédito.
Aqui o relato, caso alguém queira entender a situação e até dar opinião:
Não costumo comprar no ML, normalmente compro coisas de lugares confiáveis, de preferência distribuidor oficial. Só que não achei o produto em nenhum lugar assim. No ML, achei vendedores que, ao questionar se emitiam NF, apagaram minha pergunta. Até que esse respondeu que sim. É CNPJ, tem boa avaliação, comentários positivos, aquela barrinha de reputação no máximo, classificação GOLD, preço na média. Porém, a NF foi emitida com 10% do valor. Ao questionar, o vendedor disse que é só para trânsito e aaaagarantia, que o valor não importa e não pode emitir outra porque não existe importação oficial do produto (cara de rolo, cheiro de rolo...).
Já foi enviado, estava pra entregar ontem mas agora está em atraso. Acho que nem é culpa do vendedor, porque parece que a entrega é pelo próprio ML, mas comprei meio na pressa para aproveitar no feriado. Só que agora me deu uma sensação de #antiPAS, pela questão da NF e pelos próprios riscos do ML mesmo. Então estou pensando em recusar porque acho que se eu abrir e tiver que devolver, pode ser pior essa questão do estorno.