Olá pessoal,
Tenho um moto G7 plus e mesmo com os dados móveis desativados a Claro me cobra diariamente no meu pré pago R$ 1,99 "por dia que usar" os dados móveis, inclusive me mandando mensagem todo dia dizendo que foi descontado o valor dos meus créditos e que tenho 100MB até o fim do dia.
Enquanto estiver no wi-fi não há a cobrança e não recebo a mensagem.
Ocorre que meu wi-fi vive caindo a conexão, e sempre que cai automaticamente há o desconto dessa taxa.
Como nunca uso dados móveis, pra tentar resolver a questão, tenho comprado o pacote mensal mais barato que dá 30 dias, daí são descontados R$ 7,99 e recebo 300 MB que ficam ativados por 30 dias, e nesse período mesmo que os dados móveis sejam usados, não há a cobrança dos R$ 1,99, pois ele gasta os dados da franquia de 300 MB e só volta a cobrar os R$ 1,99 depois que essa franquia acaba (sendo que o mês acaba e quase sempre fica sobrando 50 MB dessa franquia de tão pouco que uso os dados móveis).
A chatice é que daí tenho que ficar de 30 em 30 dias comprando esse pacote adicional de R$ 7,99, pois a compra não é automática.
Antes, quando usava Oi eu fazia um procedimento parecido, porém na Oi o pacote adicional era automático. Mas tive que sair da Oi pois no meu bairro não funciona direito.
No meu celular antigo (moto G3) era só desativar os dados móveis que essa ativação de franquia de 100MB de R$ 1,99 por dia não ocorria, ou seja, só haveria esse desconto dos créditos quando eu reativava os dados móveis.
Alguém sabe como faço para desativar os dados móveis por completo no moto G7 plus, ou então se há algum app que dê pra programar o celular pra discar o número *1052# a cada 30 dias e executar o USSD para que o celular faça a compra do pacote mensal de R$ 7,99 sozinho?