Prezados Colegas, gostaria da orientação de vocês, seja uma opinião, seja uma voadora (que também é aprendizado). Eu iniciei essa semana o mestrado em economia aplicada, objetivando o doutorado e a docência no ensino superior, como forma de diversificação de renda.
Já iniciei as tratativas junto ao meu orientador para definição do tema da dissertação. Por conta disso, penso em levar o aprendizado que eu tenho aqui na Bastter.com para a Universidade, associando a filosofia #PAS com métodos quantitativos, modelagem e simulação computacional. Como possíveis temas, pensei em escrever sobre "tempo supera taxa", "aporte supera preço", "valor e preço", "efeitos do longo prazo em uma carteira", "efeitos da diversificação", "ações ordinárias" "acúmulo de patrimônio e giro de carteira", sempre associando um tema #PAS com o método matemático.
Como nada nessa vida é aagarantido, eu posso cair no erro de sardinhar na Universidade ou ser detalino demais, complicando aquilo que não precisa complicar. Por isso, o tópico e a necessidade de 'ouvir' vocês também.
Agradeço!