Bom pessoal, sou daqueles que mais lê os posts do que escrevo, mas hoje fiz questão de compartilhar uma situação.
Estava eu hoje fazendo um reunião de trabalho no meu quarto por conta do home office até que começo a ouvir certas reclamações e vozes em volumes mais altos, não consigo prestar muito atenção por conta do foco na reunião e logo em seguida tudo passa. Até que depois que finalizo minha reunião vou até a cozinha para fazer um prato de janta questiono minha mãe de 60 anos (mas muito bem de saúde e energia) os motivos da discussão e ela comenta que meu pai (mais novo, com 52 anos) está ficando chateado pois ela está trabalhando demais e isso esta fazendo com que ele se sinta muito sozinho, de domingo a domingo, com folga apenas de sexta-feira (que tira para arrumar a casa) minha mãe não se incomoda com esse ritmo de trabalho pois acaba sendo muito bem remunerada, e estão em uma fase da vida que é necessário um sacrifício extra para quitar as diversas dividas de financiamento feitas no decorrer da vida dos dois. O combinado era mesmo ela trabalhar mais pesado até o final do ano para que voltasse a trabalhar na empresa que os dois possuem atualmente mas que não remunera o suficiente, mas pelo visto meu pai esta com a sensação que de esse ano nunca acaba e talvez mais triste do que isso é ele saber que ela só irá parar no final desse ano por conta dele, porque por ela trabalharia mais 1 ano inteiro, com uma boa remuneração e fazendo o que gosta, não é problema pra ela. O que quero trazer aqui é que me sinto muito mal em ver meu pai tão desolado, sem hobbie, sem esporte pra praticar, sem aparentemente nenhuma paixão a não ser suas viagens todo ano para a Europa durante um mês com minha mãe para aliviar toda tristeza vivida nos outros 11 meses do ano. Ele trabalha alguns dias, vai para o escritório outros dias, volta, fica no celular, vendo videos, filmes e series, jogando joguinhos de celular, mas isso repetidamente durante meses e meses principalmente na quarentena é nítido a triste no olhar hoje em dia dele...
Não sei o que podemos tirar de experiência dessa história, mas fico me questionando, será que se fosse eu nessa situação, sentiria tanta falta também? Será que hobbies, uma paixao, a falta de algo a conquistar faz com que dificulte sua vivência? E por fim, caso minha mãe venha falecer antes que meu pai, o que será dele? Muito obrigado pelo espaço e fica aberto para sugestões, depoimentos e insights tidos durante a leitura,