Vai ser meio grandinho o texto...
Então, eu tenho 29 anos, filho de empreendedores classe média com um negócio familiar e trabalho nesse negócio. Só trabalhei duas vezes na vida sem ser com a minha família: uma vez como caixa de lanchonete e na outra como "o carinha que coloca a trilha sonora no teatro". Sou formado em processos gerenciais (é uma administração "mais rápida") e me sinto meio perdido na vida.
Nosso pequena empresa não fechou durante a pandemia, porém caiu consideravelmente o faturamento. Fiquei mais de 4 meses em lockdown (moro com meus pais, são idosos e estava com medo de transmitir, caso eu fosse contaminado); com esse confinamento, haja visto que sempre tive muitos problemas de ansiedade, piorou meu quadro e estou tomando até remédio tarja preta.
Descobri, com essa intensificação do quadro de ansiedade e a queda do faturamento do meu negócio, que essa vida não é para mim. Aliás, muitos empreendedores de palco vendem uma impressão que ser empreendedor é uma liberdade incrível, você ser seu próprio chefe, "não trabalhar para o sonho dos outros" e outros bla blas com frases de efeito. Pois bem, não tenho 1 semana de folga desde 2016. Se eu tiver doente, a empresa não funciona da mesma forma e não tem ninguém para "cobrir", não tenho a menor ideia de quanto receberei mês que vem (e SE receberei algum trocado). Enfim, é uma vida muito dura.
Estava querendo trocar de vida. Mas eu me sinto "inútil" fora do meu negócio. Sou formado, como disse anteriormente, mas me sinto "sem habilidades" para o mercado, porque não tive experiência em outros negócios. Pensei em voltar a fazer faculdade, lecionar alguma matéria em um coléginho pertinho de casa, ter uma vida mais simples. Poderia até pagar a faculdade, mas eu realmente estou meio perdido>
Li alguns relatos de pessoas que estão passando por algo parecido aqui, sei que isso é uma decisão TOTALMENTE individual, mas vendo outras opiniões, talvez eu vá para caminhos que eu não tenha pensado antes.
Obrigado pela paciência se você leu até aqui rs