Fala pessoal!
Decidi comprar uma MTB como segunda bike pra fazer alguns treinos da minha semana com mais conforto e levar pra terra no fds.
Decidi por uma carbono Hard Tail de entrada, mas um dos problemas é que precisa ser XS (geometria de 29 é uma loucura, e pelo meu bike fit o ideal seria ter um top tube 54, que não achei em nenhum modelo S por aqui, apesar de ter 1,73 de altura e todos me indicarem M).
Depois de procurar, procurar e procurar mais nas lojas virtuais do Brasil e entrar em contato com dezenas de vendedores, tô só com uma opção nacional de uma bike próxima da minha medida ideal.
Aí que vem a ideia de importar
A bike + envio custaria mais ou menos a mesma coisa que essa bike nacional. Em componentes ficaria meio que no 0x0, mas poderia ir pra um quadro Scott ou Trek, em vez de Soul ou Sense. A diferença no preço viria de imposto. Tudo isso levando em consideração que lá fora eu posso pegar o tamanho ideal pra mim e aqui não.
Ainda não me decidi 100%, mas queria ouvir da comunidade quem teve experiência em comprar coisas "delicadas" (quem é do meio sabe que carbono é bem resistente, mas se a pancada vem do lado errado, já era) no exterior e trazer pra cá. O que posso esperar em relação a imposto, entrega e etc? Isso é uma caixa-preta pra mim e tô procurando aprender um pouco antes de topar encarar.
ps: A próxima opção seria comprar um tamanho um pouco maior e adaptar com uma mesa menor, mas se eu puder trazer o quadro ideal por um preço similar, é o melhor dos mundos.
ps2: Comprei uma mesa e guidão pra minha bike de estrada em uma loja do UK e vai chegar aqui em uma semana. Ver como foi tranquilo comprar algo fora e chegar mais rápido do que coisas que comprei de loja no Paraná me deu uma tranquilizada, antes disso eu descartaria 100% a ideia de comprar uma bike inteira fora.
Valeu!