Bom, acredito que vai ficar um pouco extenso o texto, portanto já adianto. Quem quiser esperar o filme.
É uma especie de desabafo + pedido de ajuda, vamos lá.
Atualmente tenho 23 anos, trabalho em uma IF e ganho bem pra minha idade e se considerar que ainda moro com a minha mãe.
Quando comecei a investir, acho que dei um pouco de sorte de ter caído já em bons conteúdos e ter feito até poucas sardinhices que fizeram eu perder um dinheiro insignificante. Dessa forma já montei uma bela reserva de emergência e comecei os investimentos focando no Buy and Hold.
Essa semana minha cachorra teve uma convulsão derivada de um câncer que vinha enfrentando nas mamas. Levamos ela voando para um hospital veterinário 24h reconhecido em minha cidade. Após feito o diagnóstico e um dia inteiro de exames, nos disseram que iriam ter que submetê-la a uma cirurgia de emergência para retirada de vários órgãos que estavam com o tumor. Acontece que o hospital era caríssimo, tanto a diária quanto os remédios que estavam sendo usados, enfim, quando nos passaram o valor da cirurgia ficamos assustados, era sim valor considerável, de um carro popular usado mais ou menos. Minha mãe ficou desesperada porque ela é muito apegada a nossa cachorrinha e talvez não teria como pagar a cirurgia, porém eu a tranquilizei pois eu tinha uma reserva grande o suficiente para arcar com todos os custos e o melhor tratamento possível. Porém, infelizmente no decorrer da madrugada ela teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu, antes mesmo de realizar a cirurgia. Então, essa é a primeira mensagem de agradecimento a comunidade pelos ensinamentos e por eu ter uma reserva que realmente tirou um peso das costas da minha mãe.
Mas agora peço a ajuda de vocês, minha mãe e depressiva, já fez tratamentos psicológicos, etc, mas vem e vai, tem recaídas de tempos em
tempos. O que eu posso fazer para ajudá-la a passar esse momento complicado? Me manter perto, respeitar o espaço dela, tentar falar de outros assuntos, pedir pra se abrir comigo?
muito obrigado a todos que lerem e a quem puder me ajudar.