12 Direitos Autorais Youtube - Fui lá e fiz comentada em 09/10/2020 10:27 #VAILAEFAZ Gurilson em 08/10/20 17:53 comentada em 09/10/2020 10:27 Inspirado num post do @ThiagoDV, onde ele disse que publicou um conteúdo de Python e apareceram pessoas interessadas no trabalho dele, eu acabei criando um canal no Youtube com conteúdo educacional de um assunto de minha formação. Não é um assunto inédito mas acabou tendo um formato diferenciado, e depois de apenas 2 vídeos já apareceu gente querendo comprar a idéia. Um curso preparatório me ofereceu X reais pra fazer uma série de vídeos pra eles dentro dessa proposta. Fiquei muito feliz, mas também gostaria de saber daqueles que têm mais experiência, se devo tomar algum cuidado, tipo fechar algum contrato com tempo de licença de uso, ou se eles me pagam os X e podem usar os vídeos pra sempre, etc. Eles também querem exclusividade, seria um conteúdo disponível apenas na plataforma deles, eu não poderia deixar disponível no meu canal do YT, por exemplo. Obrigado desde já!