11 Ninho de Passarinho comentada em 15/10/2020 17:42 Assuntos Gerais Riggs em 15/10/20 12:24 comentada em 15/10/2020 17:42 Saudações.Há uma semana percebi que existe um ninho no quintal da minha casa, entre as telhas num lugar improvável com um fluxo intenso de pássaros levando comida o tempo inteiro. No início o canto dos filhotes era bem agudo, mas agora já está ficando bem forte e grave, imagino que estejam prestes a sair do ninho. Em pesquisa por fotos comparando a aparência e o canto dos pais, creio que a espécie seja corruíra.Acho muito legal a experiência de acompanhar esse processo, mas estou preocupado pois tenho gatos em casa e eles também parecem bem interessados.Minha dúvida é: Na hora de sair do ninho esses pássaros já voam direto fugindo da zona de perigo ou ficam no chão ensaiando até conseguirem voar bem? Já coloquei uma tela na parte de baixo pra caso os filhotes caiam continuem a salvo, mas alguém sabe qual é o risco dos filhotes virarem petisco? E o que dá pra fazer pra evitar isso? (prender os gatos não rola).