Fala galera, tudo em paz?
Primeira vez que eu abro um tópico em nossa Comunidade.
No Podcast #38 o Bastter me respondeu um pergunta sobre o relacionamento entre eu e meu pai, e eu não pude descrever tanto a história entre nós.
Aqui vai a pergunta a toda a comunidade com mais detalhes. O que vocês fariam no meu lugar?
"O cara é o seu pai né? Então eu acho assim, você só tá aqui por causa dele... então eu não to dizendo que você tenha que dar tudo pra ele, mas para um pouco de julgar, e tenta entender que é seu pai..."
Isso foi muito o que a psicologa me falava enquando eu fiz terapia nos ultimos 2 anos.
Eu creio que aceito mais meu pai hoje em dia, aceito o passado, mas não aceito o presente.
Com 9 anos de idade lembro de passar pelo stress dentro de casa da minha mãe descobrir que meu pai tinha uma amanate, eu nasci dentro de um casa desfuncional. Nunca me faltou nada em questão de conforto, comida, etc, mas me faltou na formação emocional.
Cresci em meio de brigas e ofensas dos meus pais, algo que eu só fui entender e identificar depois de quase 20 anos, dentro do meu próprio casamento, com a terapia em casal e indo atrás do meu passado, pude aprender e entender mais sobre mim mesmo.
Meu pai teve amante de novo quando eu tinha 16 anos, nessa época eu já tinha mais personalidade e consciencia como homem, a empregada que tinhamos em casa chegou a entrar no meio de briga nossa para eu não bater nele. Com 21 anos, eu sai de casa. Decidi seguir minha vida fora do tumulto e de todo ambiente de briga que eu cresci.
Com 24 anos decidi ir pro Canadá, isso me afastou de minha familia, principalmente do meu pai. Eu fui embora para ganhar experiencia internacional, mas no fundo eu fui embora para me afastar de todas as brigas e da familia.
Sempre mantive contato com a familia, respeito demais minha mae. Sempre me apoiou, me empurrou pra frente, mas meu pai foi onipresente, não participou da minha vida, sempre estava ausente, tinha os casos extra conjudais dele e pouco soube de minha vida desde os meus 12 ou 13 anos de idade.
"... a forma de melhorar a relação com ele, é melhorando voce, e tentando abrir um pouco mão..."
Isso foi algo que minha psicologa me falou muito quando fiz terapia, que um dia eu perderia meu pai e poderia me arrepender.
Estou com 34 anos, casado, ainda sem filhos, e não consigo abrir mão. Não consigo perdoar os eros do meu pai com am inha mae no casamento deles, com todas as brigas e ofendas que vivenciei na minha vida.
Eu sempre soube que meu pai passaria por dificuldades financeiras, sempre gastou com mulher e não teve disciplina. Sempre soube, mas não esperava que ele precisasse de ajuda com 60 anos de idade. Isso aconteceu esse ano em Junho, quando mandei a perguntar pro PodBastter.
Até hoje ele não reconhece erros cometidos. Tem 2 namoradas hoje em dia e inferniza minha mae e minha irmã até hoje. Eu praticamente cortei relações e só converso o básico. O sentimento de carinho e amor, entre pau e filho é inexistente, há anos, mas hoje ainda mais inexistente.
O que fariam no meu lugar?
Abraço!