Estava aqui relendo um livro que me fez lembrar de um acontecimento de uns 15 anos atrás. Parece até "mintira" mas não é:
Fui participar de uma competição de equipes e uma delas era Corrida de Orientação. Cada organização competidora competia com 3 equipes de 3 pessoas: equipes A, B e C. Eu acabei entrando na equipe A porque corria rápido e com certa resistência.
O líder da minha equipe era tipo "O Favorito" já tinha ganho prêmio em outras corridas. Era bastante conhecido entre os competidores. Ele que ia correr com o mapa e fazer a orientação. Eu só teria que correr para onde ele fosse. Foi o que ele me disse: "Eu viu me orientar para o próximo ponto, vou partir e vcs dois só me acompanham na corrida, o resto tá comigo."
Então, na véspera da corrida, tinha um brifing dando, "dicas" de alguns pontos. Então o "o líder" disse que não precisava ir e me mandou ir no lugar dele. Então eu fui, os outros competidores foram. Depois eu quis passar para ele Às orientações da corrida, mas ele não achou que ia ser relevante e que olhando o mapa na hora ele ia saber pra onde ir e a gente ia ganhar a corrida.
No dia da corrida, todo mundo lá humilde, olhando seus mapas. E o meu líder virou pra lider e disse: É só me seguir. Eu vou disparar.
E foi o que aconteceu. No primeiro ponto, já na largada a nossa equipe disparou e as demais equipes ficaram muito para trás. Mas tinha um problema... saímos para a direção errada. Ele correndo, eu atrás e quando eu olho para ver os outros competidores Vi que todos estavam indo em outra direção. Quase que caminhando. Então, voltamos achamos o primeiro ponto, depois de todo mundo e saímos em disparada novamente....
Eu não vou conter os detalhes de toda a história, que mais parece a corrida do Coelho e da Tartaruga. Mas vocês podem imaginar o que aconteceu...
Corri muiiito! O percurso normal devia ter uns 5k, mas acho que a gente correu uns 10k. Nos perdemos em quase todos os pontos! Chegamos a ir para um local que estava bem distante. Acho que foi a única hora que "o líder" me ouviu. Eu disse: "estamos perdidos. Não adianta ficar aqui é se perder mais, vamos voltar ao ponto anterior, refazer a orientação e achar o próximo ponto.
Final
Quando a gente está correndo muito o quilômetro final. Sem ver mais ninguém das outras equipes. Vimos ao longe as equipes B e C. Na linha de chegada, sentados na cadeira, comendo frutas e zoando muitoo, kkkkkkkkkkk
"Não adianta correr se você não sabe onde está indo!!!!!!"
Tiveram outros tipos de competição depois, mas não teve jeito. Fomos Zoados o tempo todo.
Depois o líder se desculpou por não ter sido mais humilde. De ter participado do brifing de Orientação como todo mundo e também por não ter ouvido a nossa opinião na corrida. Afinal, éramos uma equipe.