Boa noite pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento de decisões importantes e gostaria de compartilhar a minha situação.
Tenho hoje 24 anos e depois de me formar na capital do meu estado (RS), voltei para minha cidade natal, que é no interior do estado. Sempre morei aqui com a minha família, e agora pretendo ficar aqui definitivamente.
Quando eu era menor, eu e minha família morávamos em uma casa mais afastada da cidade, porém com o falecimento precoce do meu pai há 10 anos, eu, minha mãe e irmã viemos morar num apartamento no centro da cidade. Agora que voltei pra cá, voltei a morar com a minha mãe no mesmo apartamento, porém ela fala claramente que gostaria que eu saísse de casa, pra tocar minha vida independente e etc..
Como sabe ela sabe que eu sempre quis voltar a morar em uma casa mais afastada, me deu a sugestão de dar um apartamento que recebi de herança de uma tia na troca de um terreno e financiar a construção de uma casa. Como eu tenho alergia a financiamentos, falei que preferia morar no apartamento até conseguir juntar o dinheiro para construção da casa, mesmo que demorasse alguns anos.
Hoje já tenho um reserva de emergência bem formada, e comecei a comprar alguns investimentos, porém sigo a risca a ideia de não vender as ações (por erros cometidos no passado)
Agora minha questão é, com o objetivo de mudar de imóvel no ORUTUF, eu crio uma reserva de investimentos separada pra isso, ou simplesmente sigo aportando conforme o meu balanceamento atual? qual seria a melhor opção?
Uma alternativa que pensei, foi comprar o tesouro IPCA 2035 (que seria um bom prazo pra pensar em uma mudança) e criar nele uma reserva separada, enfim
Gostaria de algum conselho em relação a isso