Ultimamente eu tenho passado por um dilema na prática de esportes, e por isso queria ouvir a opinião dos senhores. Hoje tenho 24 anos e desde os 8 joguei futebol, sou apaixonado pelo esporte, eu posso estar doente, que se alguém me chamar para jogar bola, eu vou. Por alguns entre meus 19 a 22 anos, eu fiquei totalmente fora dos campos, me dedicando somente a musculação. Tive bons resultados, mas na época, o meu objetivo com o treino era ficar mais bonito fisicamente para atrair mulheres. Oque não é mais o objetivo hoje, já que namoro uma pessoa muito bacana a um bom tempo. Com isso, eu voltei a praticar o esporte que amo, que é o futebol. Mas o problema é que eu não parei de treinar também, tenho para mim que sempre uma hora a gente volta, então se parar é pior. Estou me forçando a ir pelo menos 2 a 3x por semana na academia, mas está sendo um sacrificio. Porque sempre aparece um joguinho na hora do treino, sempre alguém chama para um pelada. Moro no interior e conheço todo mundo, circulo de amizade muito grande.
Então dito isto, eu tenho a seguinte situação. Eu vejo o TREINo como uma espécie de TRABALHO! que precisa ser feito para eu ter certos tipos de resultado que valorizo (Força, disposição, melhor perfomance sexual, auto estima, além de saúde).
Enquanto o Futebol, eu já não consigo ver esses resultados. Na verdade eu vejo consequências, porque ele exige muito ESFORÇO FISÍCO e acaba me deixando mais sobrecarregado que o normal. E quando você está CANSADO fisicamente, é dificil fazer qualquer coisa, até mesmo pequenos trabalhos domésticos que precisam ser feitos.
Então a conclusão que eu chego, é que eu não estou conseguindo ter resultado em nenhum dos esportes. Fico muito quebrado para praticar os 2 esportes, e acaba que não tenho resultado em nenhum. NÃO HÁ EVOLUÇÃO.
Então, estou decidindo oque fazer e oque focar daqui para frente. E queria que os senhores me ajudassem a decidir qual esporte focar.
O ESPORTE QUE TRÁS RESULTADOS X O ESPORTE QUE VOCÊ AMA