14 Nada é mais caro que aquilo que tira sua paz..... comentada em 06/11/2020 12:44 Assuntos Gerais Bisteka em 05/11/20 16:25 comentada em 06/11/2020 12:44 Perto de vencer o contrato do aluguel, tentei negociar a renovação. Tanto imobiliária quanto proprietário disseram que só negociariam depois de vencido (WTF?). Diante da recusa e da possibilidade futura de ficar a mercê da vontade alheia, decidi buscar outro imóvel. Após muitas buscas, achei outro imóvel e fechei o contrato. Na última semana, avisei que estava de saída, foi então que proprietário e imobiliária resolveram negociar (ah, agora querem negociar?). Em virtude de todos os "dissabores" e da multa rescisória que teria no outro imóvel, estava 100% decidido em cair fora, embora o imóvel atual me atendesse muito bem. Contudo, minha esposa não estava 100%feliz com o novo imóvel e, diante do surgimento da possibilidade de permanecer no atual, ponderou se não seria melhor "assumir o prejuízo" e permanecer no imóvel. Confesso que demorou alguns dias pra eu concordar com a ideia, pois o meu "LEGO" diante de todo stress causado por outros estava machucado. Foi aí que lembrei dessa frase. Esse pensamento me ajudou a não sofrer pelo prejuízo da multa rescisória além do que já havia gasto no imóvel (limpeza de estofados, ar-condicionado, taxas de pintura/incêndio).