45 JUSTIFICATIVA DE AUSENCIA NA VOTAÇÃO (DUVIDA) comentada em 12/01/2021 14:09 #PAS AlexandreLopes92 em 15/11/20 6:46 comentada em 12/01/2021 14:09 Bom dia, pessoal. Tenho lido já faz algumas semanas que se o eleitor apresenta febre no dia da eleição (ou se apresentou nos últimos 14 dias) pode optar por não se dirigir a seção eleitoral e, portanto, não votar. Ok, essa parte está bem clara (inclusive no site do TSE). Porém, a parte que não ficou clara (pelo menos para mim) é como essa pessoa faria a justificativa por essa razão, uma vez que todos os sites/jornais/etc que mencionam essa prerrogativa dao a entender que é preciso apresentar/anexar um atestado medico na hora de justificar. Isso me parece estranho, pois se a pessoa teve febre no passado proximo e nao foi ao medico naquele momento isso nao pode ser alterado e um atestado ser obtido agora e/ou se tem febre no dia o pedido é que ela saia de casa e dirija a um hospital (mas nao a seção eleitoral) ?- parece nao fazer muito sentido... Alguém leu algo diferente ?. Valeu. Abs