Estava lendo o "The 1 page marketing plan", que é um livro voltado p/ o marketing de negócios pequenos e médios.
No capítulo "The most dangerous number", o autor fala da necessidade de o empreendedor identificador os cenários em que o número 1 (no sentido de único/majoritário) pode machucar o seu negócio.
Como exemplo: E se o seu maior cliente te deixar por um competidor ou quebrar; ou e se sua principal estratégia de marketing parar de funcionar?
A intenção do autor é mostrar a necessidade de se evitar depender de um único ou principal e majoritário seja lá o que for (cliente, fornecedor, estratégia de marketing, etc), pois se o pior acontecer, você não dependerá de uma única coisa/fator.
E ele transcreve um trecho do pensamento de Jim Rohn sobre o assunto:
"You've got to think winter in the summer. It's just to easy to get faked out when the sky is blue, and the clouds are fleecy. You've got to prepare for winter because it's coming, it always does"
Achei um bom conselho a ser compartilhado aqui na área voltada p/ ir lá e fazer!