Vejam se alguém consegue me ajudar e ver se realmente sou o culpado.
Tenho um PS4 e assino o PSN para poder jogar online e tals, a cobrança é de 3/3 meses ou semestral não lembro. Como é renovação automática tenho que cadastrar um cartão de crédito (CC), cadastrei o cartão online da Nub@nk .
Estava no trabalho olhando algo no celular e vi a notificação - compra na empresa EBANX/SonyPlaystation, pensei deve ser a renovação da assinatura. Um minuto depois outra compra ... Achei estranho e fui ver, dois jogos comprados ... 600 reais ... "que doideira é essa", ligo para esposa para ver se tinha alguém mexendo no PS4 ... + 300 reais ... desliguei e bloquei o cartão ... mais 5 tentativas de compras de jogos, mas foram negadas. Troquei a senha da minha conta na PSN/playstation...
O que acho que deve ter acontecido é alguém ter acessado minha conta na PSN e começado a comprar os jogos ... não sei o que iriam fazer depois . Pq se trocassem a senha eu resgado pelo meu e-mail.
Enfim, tentei entrar em contato com a Nu e me falaram que não podem fazer nada, pq eu já tinha comprado antes nessa empresa ... e por isso os gastos estavam ok e eu tinha que resolver com a Sony. Achei estranho pq foram compras de dois jogos iguais no mesmo valor e um terceiro tudo dentro de 5 minutos. No Bradesco qdo compro duas coisas no mesmo lugar eles já ligam perguntando se fui eu mesmo.
Minha sorte foi que o cara que entrou na conta não baixou os jogos só comprou e teoricamente consigo pedir reembolso, minha esposa tá na linha esperando alguém atender.
A dúvida aqui é se o erro é meu e da Sony que não protegeram a conta suficiente ou o CC tem alguma coisa a ver com isso, se a fintech falhou em algum ponto na segurança. Pq pelo que entendi no atendimento da Nu o cara que invadiu a conta podia ter gastado 15 mil em jogos na PSN em 10 minutos que tava tranquilo. Tipo, se eu estivesse dormindo na hora e ele torrasse o todo o limite do cartão e baixasse os jogos eu tava ferrado