Data original: 04/12/2020
Eu sempre fui apx por futebol.
Depois da Copa da Alemanha (2006), saiu uma reportagem no Fantástico dizendo que se vc poupasse R$ 5/dia, daria para ir à Copa da África do Sul (2010).
No dia seguinte, eu abri uma poupança específica para isso. Fui guardando R$ 150/mês.
Eu ainda estava na universidade, mas eu dava aulas particulares para alunos do Ensino Fundamental/Médio. Era minha renda.
O legal dessa história, é que em 2008.....o bonde da viagem começou a se formar. E os verdadeiros gastos iniciaram apenas em 2009, por volta de uns 12 meses antes: passagem, hospedagem, ingressos.
Eu era o único universitário.....todos os demais eram amigos 3 anos mais velhos e todos já trabalhavam: todos eram servidores públicos (moro em Brasília).
A passagem foi à vista (Turkish Airlines): R$ 3.000.
Alguns amigos não tinham esse montante de cara. E eu já tinha praticamente todo o dinheiro da viagem guardado. Eu acabei emprestando dinheiro para 2 deles....complementarem a compra dessa passagem.

Eu, universitário, com renda pequena.....estava emprestando para servidores públicos. Não houve cobrança de juros, não virei agiota...kkkkkkkkkkkkk.
Eu nem precisei me preocupar com fluxo de caixa (pessoal) para pagar essa viagem.
moral da história: APORTE + TEMPO + VALOR
*VALOR: poupança era a única coisa que eu conhecia em 2006.....dá um desconto...ajuda eu, pow...
PS: me reconheceram na reportagem acima?