43 Abertura de conta em corretora para menor comentada em 09/12/2020 18:57 #PAS Zuzolino em 04/12/20 17:36 comentada em 09/12/2020 18:57 Boa tarde. Estou com uma dificuldade e gostaria de saber se alguém já passou por algo similar e como resolveu. Tenho um filho de um ano. Por uma questão sucessória decidi que abriria uma conta bancária no nome dele, após em uma corretora, e faria aos poucos doações isentas de itcd. Com o valor eu compraria ações e tesouro direto. Este era o plano.Daí que abri uma conta no bancao amarelo em nome dele, tendo eu como responsável legal. Enquanto eu assinava a papelada perguntei como fazia para abrir uma conta na corretora do banco. O atendente me falou que seria pelo próprio aplicativo. Na hora que termino de abrir a conta vem o gerentão do banco e me fala que nao vai ter cartão e que o aplicativo não vai funcionar em decorrência dele ser menor de idade [facepalm]. Falou também que não vou conseguir abrir a conta na corretora porque para ter conta em corretora tem que ter mais de 18 anos. Procede discorrendo sobre as vantagens de eu fazer uma previdência...Enfim. Ainda não está finalizada a abertura da conta mas ele já me adiantou que o aplicativo não deverá funcionar. Minha ideia seria fazer tudo pelo aplicativo.Esta informação sobre menor não poder ter conta em corretora procede? Meio bizarro isso. Alguém abriu conta em nome dos filhos em algum lugar ou fez algo parecido ele tenha dado certo?Desde já agradeço as colaborações!