With A Little Help From My Friends
Joe Cocker (interprete) With A Little Help From My Friends (1969)
Rock
Escrita por Jonh Lennon e Paul McCartney, foi lançada em 1967 pelo album "Sargent Pepper's Loney Hearts Club Band" dos Beates.
A música fez muito sucesso com a regravação pelo cantor britânico Joe Cocker, que foi seu primeiro grande sucesso, uma versão da canção dos Beatles gravada com o guitarrista Jimmy Page. No mesmo ano ele apareceu no Festival de Woodstock, com um show consagrador.
Mais tarde, essa regravação seria utilizada como música-tema do seriado americano The Wonder Years (1988).
A versão de "With a Little Help from My Friends" do cantor inglês Joe Cocker foi um rearranjo radical do original, em um ritmo mais lento. Depois de gravar a música, Cocker e o produtor Denny Cordell a trouxeram para Paul McCartney, que mais tarde disse sobre a gravação, "foi simplesmente alucinante, transformou totalmente a música em um hino do soul e eu sempre fui grato por ele por fazer isso. "
A versão de Cocker da canção alcançou o primeiro lugar na UK Singles Chart na semana de 6 a 12 de novembro de 1968. A versão também atingiu o pico de número 68 na Billboard Hot 100 (EUA) na semana de 14 de dezembro, número dois no Top 40 holandês na semana de 9 de novembro, e número 1 no Hitparade da Suíça Top 100 de singles na semana de 3 de dezembro. Nas paradas de singles Ultratop 50 da Bélgica, também alcançou o número um na parada da Valônia nas semanas de 14 e 21 de dezembro e número oito na parada de Flandres na semana de 7 de dezembro. Em 2014, uma pesquisa da BBC viu que ela foi eleita a sétima melhor música cover de todos os tempos. Em 2001, a versão de Cocker da música foi incluída no Grammy Hall of Fame.
Letra:
What would you think if I sang out of tune?
Would you stand up and walk out on me?
Lend me your ears and I'll sing you a song
And I'll try not to sing out of key
Oh, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends
What do I do when my love is away?
Does it worry you to be alone?
How do I feel by the end of the day?
Are you sad because you're on your own?
No, I get by with a little help from my friends
Mm, get high with a little help from my friends
Do you need anybody?
I need somebody to love
Could it be anybody?
I want somebody to love
Would you believe in a love at first sight?
Yes, I'm certain that it happens all the time
What do you see when you turn out the light?
I can't tell you, but I know it's mine
Mm, get high with a little help from my friends
Oh, I'm gonna try with a little help from my friends
Do you need anybody?
I just need someone to love
Could it be anybody?
I want somebody to love
Oh, I get high with a little help from my friends
Yes, I get by with a little help from my friends