12 Segurança digital de quem não entende segurança digital comentada em 10/12/2020 20:11 Tecnologia Gregory_ em 09/12/20 20:07 comentada em 10/12/2020 20:11 Hoje de manhã achei um clone da conta de uma rede sONcial da minha mãe. Quando fui investigar descobri que era uma pessoa que ela conversava a um tempo que ela não conhece pessoalmente. Peguei o celular dela pra denunciar e achei 15 golpistas em três redes sONciais diferentes com os quais ela conversa regularmente e passou informações pessoais nossas. O estrago já tá feito...Ela não vai entender conceitos de segurança digital, então eu precisava de alguma solução que eu possa monitorar o uso do aparelho dela mas que permita que ela continue usando o aparelho (talvez manter um login das contas dela em outro computador...). Eu pensei em tirar o aparelho e as redes sONciais dela, mas não sei se devo me meter. Também não quero deixar ela sem porque ela mantém contato com muitos familiares e amigos. Realmente não sei o que fazer, nem se devo fazer algo.