9 Precavido ou paranoia? comentada em 11/12/2020 09:47 #VAILAEFAZ Stitch em 10/12/20 15:50 comentada em 11/12/2020 09:47 Bom pessoal, há mais ou menos 5 meses meu pai e eu decidimos vender (alugamos o predio) uma empresa que a gente possuía há mais de 25 anos, fizemos isso pois não estava mais sendo lucrativa e estava tirando recursos de outra empresa, além de causar muito estresse para a família. Hoje estamos com uma única empresa que está arcando com todas nossas despesas, a Grande questão é que, todo final de ano a receita dessa empresa diminuiu cerca de 10%-20% enquanto que as despesas aumentam, pois tem a questão do 13 salário dos funcionários e contador e impostos dobrados, e com isso a empresa está precisando de dinheiro de fora para arcar com os seus compromissos, meu pai vive dizendo que enquanto tiver dinheiro não tem com oq se preocupar, mas tenho medo do dinheiro zerar e mesmo assim a empresa ainda precisar de mais e não termos onde buscar e aí fico vendo as duplicatas que vão vencer e tento prever o quanto a empresa vai faturar e fico quebrando cabeça com isso e consequentemente acabo me afetando. Tenho uma espécie de trauma, pois quase que íamos a falência por causa da empresa que vendemos. Já fico pensado em vender o carro se necessário. Meu pai tem empresa faz uns 30 anos,não sei se ele tá acostumado a passar certas dificuldades ou se está querendo ser Durão, mas eu tenho medo que essa não passe.