17 Novo Negócio! comentada em 02/01/2023 18:45 #VAILAEFAZ Spock_and_Stock em 14/12/20 17:09 comentada em 02/01/2023 18:45 Boa tarde pessoal. Esse é meu primeiro post no site mas é um tópico que eu realmente agradeceria opiniões. Sou profissional CLT, gosto bastante do meu trabalho e vejo que na empresa que estou tenho um bom horizonte de crescimento, mas, eu queria ter uma fonte de renda extra e montar um empreendimento pessoal. Estou me mudando para um prédio novo e na localização tem uma oportunidade de comércio alinhada com área que gostaria de empreender. Conversando com alguns vizinhos do prédio, acabei descobrindo que um vizinho já possui um negócio semelhante e tem interesse de abrir uma segunda unidade na região, daí surgiu uma oportunidade de sociedade, pensando pelo lado de que eu não tenho o tempo necessário para acompanhar o projeto 100% no começo e que ele tem expertise no negócio, estou com a oportunidade de montar uma sociedade onde eu entraria com 50% do capital e trabalharia na parte financeira/marketing da empresa. Vocês poderiam me passar um feedback de como é o início de um negócio sendo CLT? Se minhas atribuições fossem apenas financeiras e administrativas, dá para dar conta do nascimento de um negócio? Considerando que trabalho na média 8 horas por dia 5x semana, salvo exceções onde “pepinos imprevisíveis” me fazem ficar até bem tarde (2x mês máximo). O segundo ponto é meu principal medo, fazer sociedade com uma pessoa que não conheço direito, imagino que existam meios de proteger meu capital e garantir que será aplicado da forma estabelecida pelo projeto? O que vocês pensam desse tipo de sociedade? Este tópico está nas listas: Segunda Fonte de Renda (ou terceira)