Bem esse é livro escrito por William H. Mcraven, inspirado no discurso que ele deu na universidade do Texas em 2014, (vou linkar o discurso no final do post, se não puder favor remover o link) antes de ler ele eu tinha um certo receio/pré-conceito por causa do titulo e por achar que se tratava de auto-ajuda, nada contra porem não gosto muito, resolvi ler mesmo assim e acabei gostando e vendo que o titulo engana bastante.
Procurei na busca se alguém já tinha escrito algo sobre ele porem não achei (ou estou precisando trocar os óculos, coisa bem possível também

) então como meu primeiro post, resolvi publicar transcrevendo alguns trechos que marquei durante a leitura e incentivando assim a sua leitura.
Porem todavia contudo, a vida não é perfeita e ao vascular minhas anotações do kindle só achei duas marcações e todas as outras sumiram, fiquei um pouco triste pois acho que teria dado um post legal, mais vendo por outro ângulo espero e torço que essas duas despertem o interesse em ler este livro e comecei a ler com receio e acabei gostando muito.
"Às vezes, não importa o quanto você tente, não importa que esteja entre os melhores, ainda assim você terminará como um empanado de areia. Não se queixe. Não culpe nada ou ninguém por seus problemas. Levante a cabeça, olhe para o ORUTUF e siga em frente!
CAPÍTULO 5 O fracasso pode tornar você mais forte"
"Comecem cada dia com uma tarefa concluída. Encontrem alguém que os ajude a atravessar a vida. Respeitem todas as pessoas. Saibam que a vida não é justa e que às vezes o fracasso é inevitável. Mas, mesmo correndo alguns riscos, sigam em frente quando os tempos forem difíceis, enfrentem os tiranos, ajudem os oprimidos e nunca, jamais, desistam."
Nessa segunda parte do tiranos e oprimidos, tem todo um Q por trás, umas entrelinhas, para entender o real sentindo terás que ler.

Queria ter trazido as marcações perdidas mas, quem sabe quem se interesse e leia, não traga algumas.
Discurso na Universidade do Texas: (116) Para mudar o mundo - Discurso Almirante William H. McRaven [Legendado] - YouTube
E para quem quiser ler o discurso em inglês original, para não ficar muito grande segue no link abaixo:
"Make Your Bed" | James Clear
Espero ter acrescentado algo com este tópico.