Como algum de vocês sabem sou médico plantonista de UTI.
Inclusive médico plantonista de UTI COVID em cenários apocalípticos verdadeiros.
Não costumo ser um pessoa reativa e nem adepta a briga.
Costumo ter nível elevado de auto-controle em situações de morte da mais variadas formas.
Inclusive colegas meus que eu via no dia-a-dia morreram.
Inclusive eu posso morrer.
Inclusive já adoeci de COVID de uma forma moderada e quase fui parar na UTI na condição de paciente. Mas consegui me tratar em casa.
Está tendo a segunda onda e eu posso adoecer de novo, mas acredito que eu vá adoecer de uma forma mais leve da que eu tive. Estou escapando pela CAPILARIDADE que a profissão permite entre diferentes instituições e estou conseguindo uma carga de trabalho menor.
É difícil aparecer com alguma forma de agravo que eu não saiba lidar. Mas pode aparecer. Tenho experiência. 10 anos de experiência na profissão pelo menos.
Estou em situação habitual de pânico.
Tenho medo dos agravos, do excesso e trabalho, da “perseguição militar das chefias”, e de ser incriminado eticamente.
Mas por incrível que pareça sei lidar com todas essas coisas.
As famílias dos pacientes costumam gostar de mim.
Mas o que tenho mais medo são alguns COLEGAS DE TRABALHO.
Tem uma colega de trabalho mulher que é francamente agressiva com quase todos, mas tem muitos aliados. Ela é especialmente agressiva comigo. É bullying por saber que não vou concordar quando ela falar mal da chefia. Pessoalmente eu acredito que é certa inveja do meu auto-controle e de ser aliado da chefia nesse hospital que trabalhamos juntos. Ela é médica hiperqualificada, cheias de especialidades médicas e consegue enlouquecer e derrubar chefias. Confesso a vocês que apesar de ser hiperqualificada acho ela completamente burra emocionalmente. Parece um cavalo batizado. E adota conduta médicas porque “tá todo mundo fazendo” incluindo as doidices.