9 Como consigo resgatar ações antigas do meu pai? comentada em 19/12/2020 14:26 Ações DanielCampos em 18/12/20 14:57 comentada em 19/12/2020 14:26 Pessoal. Boa tarde.Vejam se alguém pode me dar uma luz.Meu pai tem uma doença psiquiátrica degenerativa e irreversível onde infelizmente acometeu toda a parte cognitiva dele. Devido a isso tivemos que interditá-lo e minha mãe passou a ser sua curadora.Este mês eles receberam pelo correio um Extrato de Movimentação da Gerdau onde informa que meu pai tem aproximadamente 400 ações. Não me lembro de quando nem como ele fez essas aquisições. Talvez até tenha sido há muitos anos quando liberaram o FGTS para investimentos em ações porém não tenho certeza.Estou querendo resgatar estas ações até mesmo para poder ajudar no seu tratamento de saúde porém, não faço ideia de como proceder. No extrato está escrito "o extrato acima é referente à movimentação registrada no sistema escritural Itaú". Alguém sabe o que significa? Lembro que meu pai era correntista do Itaú. Porém, quando fomos procurar a agência que ele tinha conta, ela nem existe mais. Depois de muito custo nos orientaram à entrar em contato com a corretora "Ágora" para abrir uma conta no nome dele para poder resgatar essas ações.Fiquei na dúvida. Será que ele já não tinha uma conta aberta em alguma corretora? Para ele ter estas ações provavelmente sim, não?. Procede eu ter que abrir uma nova conta no nome dele para conseguir resgatar essas ações?Estou perdido sem saber por onde começar. Se alguém tiver alguma orientação ou sugestão do que fazer ficaria eternamente agradecido.Muito obrigado.Grande abraço