16 Gato de rua, como lidar?? comentada em 22/12/2020 12:54 Assuntos Gerais Dhalsa em 20/12/20 15:35 comentada em 22/12/2020 12:54 Moçada, há cerca de 3 semanas apareceu em casa uma gata adulta. Ela chegou e ficou miando um tempão na garagem, minha esposa ficou ouvindo e aí levou água e ração da minha cachorrinha para ela, logo após a gata comeu tudo e ficou quietinha. Desde então a gata aparece em casa a noite, às vezes fica sem vir um ou dois dias, mas sempre volta no início da noite para comer e depois fica dormindo no muro ou em cima dos carros. Eu tenho uma cachorra sem raça, de porte médio, e uma lhasa, três vezes enquanto estávamos chegando em casa, descarregando o carro elas saíram em disparada atrás da gata pelo condomínio, na última sexta-feira elas chegaram a brigar, mas ninguém se feriu muito. A minha dúvida é qual a melhor forma de lidar com isso, por enquanto eu descarto a ideia de adotar a gata de fato, a vida viraria um grande transtorno tendo que separar por completo os ambientes, e minhas cachorras sempre tiveram acesso a todos os cômodos da casa sem restrição. Me preocupo com a gata passando fome e vivendo solta, ela ainda num deixa a gente se aproximar muito dela, mas pensei em tentar pegá-la para ao menos levá-la ao veterinário para uma avaliação, vacinação e castração.