Prezados, bom dia! Como minha primeira publicação aqui no site eu queria somente agradecer a comunidade pelo trabalho fenomenal que estão fazendo, aqui é mais uma sardinha procurando a evolução!!!
Comecei a investir em Setembro e tive muita sorte de logo descobrir o Buy and Hold, e desde então venho sempre procurando me aprofundar no estudo. Mas, como todo bom sardinha sempre quer fazer mesbla, eu queria de cara participar do IPO da Petz, eu né, o cara super expert com 2 meses de estudo achando que tinha descoberto a nova Magalu

... eu só não comprei porque o dinheiro ainda não tinha chegado na corretora! E pouco tempo depois só vi a cotação dela despencar, e tenho certeza que eu teria vendido ela em pânico.
Primeira lição: NUNCA participar de IPODepois dessa quase cagada eu procurei mais materiais de estudo e finalmente achei a Bastter... Aprendi muitas coisas aqui, fiz minha reserva de emergência (ninguém mais tinha me convencido que eu precisava ter), investi em renda fixa (eu achava que era o bonzão que não precisava disso) e tirei meu dinheiro que tava em CDB de banquinho. Bem, graças a vocês eu tinha dinheiro guardado quando ocorreu uma emergência a pouco tempo atrás... eu fiquei tão ansioso e nervoso com a situação que simplesmente travei e não conseguia transferir o dinheiro da poupança para a minha irmã, e depois disso decidi deixar minha reserva na conta corrente
. Segunda lição: Reserva de emergência tem que ter liquidez.
Antes de assinar a Bastter eu entrei em um grupo de facebook para procurar ajuda e meu deus.... fiquei abismado com o tanto de publicação falando sobre cotação, que empresa boa é que paga dividendo gordo, etc.
Simplesmente obrigado por me tirarem da manada.Bem, é isso, minha jornada na vida adulta e nos investimentos está apenas começando, tenho muito o que estudar, muitas voadoras pra receber. Boas festas de final de ano para todos!