39 Dúvida sobre venda de imóvel com correspondente bancário comentada em 15/03/2021 21:11 FIIs e Imóveis mbosatti em 29/12/20 14:55 comentada em 15/03/2021 21:11 Pessoal, Atualmente estou vendendo um imóvel por meio de um financiamento bancário do banco vermelho tudo de BRA. Por algum motivo que eu desconheço, a compradora achou melhor fazer o financiamento com ajuda de um correspondente bancário, uma espécie de despachante que atua junto ao banco.Recebi a entrada normalmente e agora só falta a parte do banco. Chamaram a gente hoje para assinar o contrato de financiamento e reparei que não havia a indicação da minha conta-corrente para recebimento do valor. No espaço correspondente ao número da conta estava assim:Banco : 0Agência : 0000Conta Corrente: 00000Questionei o gerente do banco e ele disse que é "assim mesmo", para aqueles que não tem conta no Bradesco. Que depois que o imóvel for registrado em nome da compradora, eles pedem o número da minha conta por e-mail para o correspondente bancário. Fiquei com a pulga atrás da orelha, liguei para minha advogada que recomendou retificar à mão o contrato com as informações faltantes. Mas o gerente disse que se fizéssemos isso, o contrato seria invalidado. Além disso, recusou-se a retificar o contrato no sistema, disse que só quem poderia fazer isso era o tal correspondente bancário.Alguém já passou por isso recentemente? Tenho razão em ter receio? Ou é só paranóia da minha parte? Ouvimos tantos relatos de golpe e fiquei imaginando o que aconteceria se o tal correspondente informasse a conta errada para o crédito.