Essa frase de David Googins nunca foi tão próxima da realidade. No final desse ano senti uma ansiedade que nunca havia sentido antes, não por conta da pandemia, mas por mim mesmo. Um grande motivo foi ter ficado na zona de conforto do meu emprego sendo que meu subconsciente me dizia pra buscar mais.
Meu medo eram as grandes exigências e processos seletivos extensos que estão em vigor hoje, trabalho com uma tecnologia um pouco atrasada e me sentia inseguro sobre como conseguir mas ficava deixando pra depois, "mês que vem", "ano que vem", "depois das férias", nunca fazia nada e nem procurava melhorar.
Até que fui encorajado por um amigo e comecei a entrar em vários processos seletivos e entrevistas, e depois de um longo processo foi contratado por um lugar que considero ideal pra meu crescimento, mesmo sem possuir 100% dos conhecimentos técnicos exigidos na vaga, e ainda que eu fracassasse, seria melhor que continuar na inércia.
Vou começar o ano com um novo emprego em um grande lugar, devo agradecer a esse privilégio em tempos difíceis. Agora incentivar outros que talvez estejam nessa mesma situação a tentar mesmo que não estejam preparados, só o fato de estar presente pode fazer surgir uma oportunidade, e se der errado vc aprende com o processo.