17 Análise financeira na proposta comercial - o que é normal? comentada em 16/01/2021 21:22 #VAILAEFAZ dan_b em 11/01/21 12:14 comentada em 16/01/2021 21:22 Oi gente, tudo bem?Eu estava participando de uma competição como fornecedora autônoma de uma empresa grande e um dos pontos já de cara era bizarro:Tinha que pagar 250 reais para uma empresa terceira realizar uma análise financeiraAchei estranho, mas ok né, enviei o e-mail pra empresa e me retornaram com o questionário:Top 7 fornecedores e a representatividade (%) das suas compras mensaisTop 7 clientes e a representatividade (%) das suas vendas mensaisSe você for fornecedor da empresa que requisitou a competição, o quanto ela representa do seu faturamento mensal (em %)Não tenho muitos amigos que prestam serviço pra empresa pra perguntar, então pra quem participa desse tipo de coisa, ou é da área de vendas. Isso é NORMAL??? Eu não consigo imaginar uma PwC, Deloitte preenchendo esse tipo de coisa.Pra mim a análise financeira era só balancete e certidão negativa/positiva dos impostos.