Desde meus 12 ou 13 anos sempre poupei meu dinheiro em poupança e fazia compra e venda de muambas, importados, drogas falsas (suplementos) e manutenção de computador. Ganhava um dinheiro bom, principalmente para o meu padrão de vida, que era um moleque que a felicidade era ficar na rua jogando bola descalço, explodir muro dos outros com rojão, bolinha de gude, ir pra praia, pegar umas onda, ou seja, uma vida de periferia. Mas eu simplesmente ia lá e guardava o dinheiro, pois pra mim felicidade era comprar um skate novo, uma prancha nova, as roupas que tinha eram básicas igual dos meus amigos que ficava trocando ideia na rua mas tinha sempre aquele 1 par novo de roupa que usava toda vez que ia no shopping dar rolezin e entrujar umas muié (hoje meu cunhado pergunta se sou patrocinado pela marca pq usei a mesma camisa no natal e ano novo, DE VERDADE, O CUNHADO), comprava um pote de pipoca pro cinema qnd moleque, as muié se amarrava e era feliz. Status foi algo que sempre vomitei em cima. Eu entendia o valor do meu trabalho e não deixava aquele suado dinheiro ir embora. Então desde novo não sei o que é 'ficar sem dinheiro', apenas controlo mentalmente assim: comprei um celular mês passado, então os próximos 2 ou 3 meses não vou comprar nada caro.
Com meu dinheiro suado já viajei 7 países da América do Sul, no mochilão sozinho, procurando trabalho voluntário pra ter uma imersão maior e diminuir custos da viagem e ela ser mais longa possível. Foram cerca de 4 viagens de 50 dias em média, maior investimento até o momento da minha vida.
Tenho 25 anos, tava com 2 'empregos' e finalizando uma faculdade até o final do ano passado, um fixo familiar que me dava um salário e a minha renda extra que ganhava entre 2 ou 3x mais que o fixo familiar.
Eis que por acaso da vida decidi pedir demissão desse negócio familiar pois estava custando minha #pas e iria me custar coisas que o dinheiro não compra, só quem sabe o que é briga de negócio em família e o clima em casa ficar horrível vai entender.
1 mês depois o meu negócio de renda extra por motivos de regulação e questões tributárias foi embora também, ou seja, a fonte secou completamente. Em 2 meses perdi 2 empregos mas durante todo esse tempo construí uma represa, que vai manter meu abastecimento com o mesmo nível de vida que tenho hoje por
5 anos. Mas vejo pelo meu histórico, sempre fui trabalhador, trabalhei de tudo enquanto não tinha profissão, nunca fiquei desempregado pois me considero autônomo, estou próximo de formar e acredito que foi o momento CERTO pra isso acontecer, pois vou ter 1 ou 2 anos pra focar, pensar e refletir no sprint que irei dar na minha profissão.
A #pas que tenho agora é impagável, pois qualquer pessoa na minha situação iria ficar desmotivada e desesperada para conseguir qualquer coisa para pagar os boletos no final do mês. Nunca imaginei algo acontecer tão rápido, totalmente fora dos meus planejamentos essa duas fontes secarem, mas é aquilo, ninguém tem bola de cristal e temos que estar sempre preparados para o pior e que sempre pode piorar.
Só pra considerar, meus investimentos em RV comecei apenas no final de 2019.