Há alguns dias fizeram uma enquete aqui perguntando como cada um havia conhecido a Bastter.com, gostaria de compartilhar minha experiência e como vim parar aqui.
Sou graduado em administração de empresas, e no início do curso (lá por 2015) em uma disciplina que eu nem me lembro o nome, o professor solicitou para que cada aluno escolhesse uma ação da bolsa e acompanhasse a mesma durante todo o semestre.
Eu um completo perdido no assunto, fiquei sem saber o que escolher. Por fim, acabei escolhendo a Weg, mas não porque sabia que a empresa era boa nem nada, foi pelo simples fato dela ser de Jaraguá, próximo a cidade natal dos meus pais.
Enfim, nesse acompanhamento era necessário falar um pouco da empresa, porque tinha escolhido a mesma e justificar variações do valor dela na bolsa (algo que hoje penso, nossa, que coisa tosca de se fazer). De qualquer forma, nessas pesquisas vim parar aqui na Bastter, e acabei aprendendo bastante coisa da weg nos tópicos que eram livres para não assinantes na época. Enfim, o trabalho ficou bem mais ou menos porque a proposta dele já era meio merda, ficar achando justificativa para variações do valor da ação na bolsa, mas pelo menos eu havia aprendido um pouco.
Fim de 2019 comecei a me interessar pela bolsa e ter uma renda um pouco melhor, e aí comecei a ver a onda de youtubers influencers falando do assunto, mas nada me convencia, tudo era muito superficial e incompleto, além de tendencioso. Aí sem querer, achei a bastter novamente e pensei, agora eu tenho que assinar essa bagaça, se me ajudou no passado só com o conteúdo gratuito, imagina o completo.
E realmente, posso falar com propriedade que a assinatura vale MUITO a pena, porque ela une educação, saúde, bastter sister, assuntos gerais da comunidade que me entretém e muito no meio desse merdel que tá a mídia e o restante das redes sONciais, livros, enfim, muita coisa. A bolsa vira algo quase secundário com tudo que aprendo aqui.
Ainda tenho muito a aprender, tenho investimentos lixo do passado que pretendo sair durante o ano, estou estudando para declarar o ir sozinho (que sempre fiz com contabilidade), e a bastter tem esse papel muito importante de jogar na minha cara que estou errado em muitas coisas todos os dias, para que assim me sinta na obrigação de melhorar constantemente.
Parabéns pelo site.
Muito obrigado.