Fala pessoal, tudo na #PÁS ?
Queria aqui compartilhar uma lição de vida (financeira) que me custou aproximadamente 15k e o aprendizado que um contrato não vale nada (no contexto aqui apresentado). Talvez seja útil para alguém, talvez não hehe
Uns 12 anos atrás estava “apertado” financeiramente e quis vender meu carro que na época tinha a FIPE em 30k. Ia vender ele, pegar um carro mais barato e mais econômico para rodar na cidade, e quitar umas dívidas com o restante.
Fui em uma concessionária FIAT na época, me ofereceram 20k pelo carro, exatamente 2/3 do valor FIPE. Fiquei revoltado e até a vendedora falou que eu ia perder dinheiro e etc. Aí a cabeça de sardinha aqui raciocinou que seria melhor vender para particular ou consignar. Acabei optando por deixar numa das maiores revendas aqui perto de casa (não CSS).
Passou um mês e venderam meu carro, ficando 26k para mim. Olha que beleza. Depositaram uns 13k na época e iam transferir o restante depois que o carro fosse transferido para o comprador, tudo com contrato. Bem, carro transferido, fiquei esperando. Esperei 1,2,3 meses, incomodando semanalmente a loja até que simplesmente fecharam.
Aí fui lá, procurar meus direitos. Fui a um escritório de advocacia, bem fajuto mas por fora a fachada era linda, e gastei 3k para ajuizar uma ação. A revenda até chegou a mandar uns advogados para a audiência, mas depois da causa ganha foi feita a execução... e adivinhem? Os sONcios não tinham mais nada no nome deles.
Aí veio a lição de vida mais cara que já paguei, que contrato não vale porr* nenhuma. Mimimi vou levar na justiça mimimi meus direitos o caceta, quando o outro lado não tem bens ou já está de más intenções, não adianta. Claro que fiz a cagada de transferir o carro sem estar com 100% do dinheiro, mas fiz confiando num contrato.
Me torturei por uns 2,3 anos depois disso, por ter sido feito de otário, mas como não parei de trabalhar, aportar e evoluir, essa grana hoje não me faz nenhuma falta, comprei um carro que deu e bola pra frente. Então aquela velha do Rocky Balboa vale muito: “But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward.”
Abraços e fiquem na #PAS