28 Participar de contrato de locação para um parente. comentada em 19/02/2021 12:04 FIIs e Imóveis extimido em 18/02/21 22:12 comentada em 19/02/2021 12:04 Srs. meu pai perguntou se eu me ofereceria para participar dum contrato de locação para minha avó.ela está idosa e irá morar mais perto de nosso tio, e irá alugar um apto pela imobiliária virtual 5ºandar.acontece que não aprovaram o perfil dela, e deram a possibilidade de mais de uma pessoa participar do contrato para comprovar a renda necessária.Entrei em contato com a imobiliária e esclareci as coisas..a principio meu tio tinha achado que eu não estaria no contrato, seria apenas para garantir algo.. em verdade é realmente participar como locatário, estando sujeito a todas as cobranças por inadimplemento ou danos ao apto. Eles ficaram de me enviar o contrato para analisar.A questão é que me parece um pouco de rolo. Essa ideia de emprestar nome sempre me assustou muito, mas dessa vez quem ta pedindo é família próxima.Contribuam com experiências e opinões, irá me auxiliar na decisão, e poderá me lembrar de alguma precaução ou detalhe que não me apercebi