25 Interpretação de texto é difícil. comentada em 25/02/2021 16:16 Renda Fixa gauderio_poa em 25/02/21 10:33 comentada em 25/02/2021 16:16 Como o bastter diz. Não adianta querer ensinar, só é possível aprender. E a pessoa pode ler o mesmo texto 500 vezes e no fim chegar a conclusão que a terra é plana se não estiver disposta a aprender. Indiquei o estudo do site para o meu padastro, aqueles comparando CDB que vence todo ano, a cada 5 anos com Tesouro direito + IPCA com prazo mais longo que existe. Ele SOZINHO, depois de fazer 500 continhas chegou a conclusão SOZINHO que realmente isso de ficar girando patrimônio e tributando IR toda hora detona o patrimônio.Decisão dele: resgata todo CDB tributando IR e reinveste em Tesouro IPCA. Meses depois gerente do banco liga dizendo que isenta de tarifa de manutenção de conta se deixar no CDB. Resgata todo IPCA (tributando IR) e realoca em CDB novamente. Mix de mind da miséria com giro de patrimônio, seguir dicas e não entender nada do que está escrito.Mas aprendi a não se meter. Quando me perguntou novamente o que achei eu disse: "Não tenho nem ideia, recomendo reler os posts que te encaminhei, faz o que tu quiser com teu dinheiro."