Pessoal,
Na empresa na qual trabalho nosso departamento começou a fazer muitos eventos online depois do início da pandemia. Eventos internos mesmo, para nossos colaboradores da unidade e de outras unidades.
No início éramos bem "amadores", mas fomos aprendendo bastante e conseguimos um bom nível, dado o baixíssimo investimento em hardware que fizemos.
Hoje a gente já usa o OBS para fazer diversas cenas, posicionamento de mais de uma câmera, Chroma key, etc.
O evento fica bem mais dinâmico, muito diferente de se fosse somente uma apresentação com a webcam de uma pessoa.
No entanto, tem algo que ainda não estou satisfeito, que é a transmissão ao vivo.
Usamos um aplicativo (Go to Webinar/Meeting) que tem muitas funções, mas ainda sofremos com a parte de transmitir nesse aplicativo.
Então eu monto as cenas no OBS, mas não tenho como "jogar" na transmissão. A maneira que encontramos foi de projetar essa cena montada rm um monitor, e no aplicativo (Go to Webinar) compartilhar a tela desse monitor.
Isso "funciona", mas perde um pouco de resolução e ainda por cima aumenta o lag, diminuindo a fluidez.
Alguém teria uma sugestão de como fazer essa transmissão com uma qualidade boa, mantendo a fluidez do vídeo por exemplo?
Sei que o OBS tem a opção de transmissão para o YouTube, por exemplo, mas aí no YT não teríamos interatividade da plateia (somente chat, sem microfone), não conseguiríamos ver as webcams dos participantes etc.
Se alguém tiver uma sugestão, ficaria agradecido!