Oi, amigos da Bastter.com... Hoje eu gostaria de relatar um pequeno passo que dei na direção de evoluir como ser humano e ter uma vida cada vez mais tranquila.
Meu maior inimigo, com relação a sardinhagem, é o MINDSET DA MISÉRIA. Eu sei que pode parecer difícil pra muitas pessoas compreenderem o quanto é complicado resistir a essa burrice, parece mole, mas antigamente era inconcebível comprar um produto mais caro que outro. Eu tinha que gastar tempo pra procurar o mais barato, afinal, não podia desperdiçar dinheiro!
Hoje minha missão era simples: Abastecer.
Opções:
- Postos do centro com gasolina a 4,90 o litro. Filas enormes nos últimos dias, mas não sei o porquê.
- Posto perto de casa, vazio, pois estava mais caro. Gasolina a 5,30 o litro.
Vou fazer a continha mas é só pra exemplificar a burrice: Completando 10L a 4,90 = R$ 49. 10L a 5,30 = R$ 53 reais. Diferença de 4 reais. QUATRO reais.
4 reais a mais, 30 minutos (no mínimo) a menos, não perder a paz por ter de ficar na fila. Hoje eu não preciso nem pensar pra pagar o mais caro e ter paz. Parece ridículo falar isso, mas antes eu realmente pensaria em pegar a fila, então, vamos evoluindo, um passo de cada vez!
Cada vez penso mais no assunto, mais a frase faz sentido:
Economia é tempo, dinheiro e paz.