9 Ignoramus comentada em 01/03/2021 13:21 Assuntos Gerais File_de_Sardinha em 01/03/21 7:52 comentada em 01/03/2021 13:21 No livro Sapiens - Uma Breve História da Humanidade é dito que um dos fatores que possibilitou a revolução científica através da ciência moderna foi "a disposição para admitir a ignorância"."A ciência moderna se baseia na sentença latina ignoramus - nós não sabemos. Presume que não sabemos tudo. O que é ainda mais crucial, aceita que as coisas que achamos que sabemos podem se mostrar equivocadas à medida que adquirimos mais conhecimento. Nenhum conceito, ideia ou teoria é sagrado e inquestionável.""A disposição para admitir ignorância tornou a ciência moderna mais dinâmica, versátil e indagadora do que todas as tradições de conhecimento anteriores."Achei interessante e fiquei pensando que muita coisa falada aqui no site parece seguir esse pilar da revolução científica. O Bastter fala que o site evoluiu muito, que muita coisa que era dita e/ou defendida, hoje não se fala mais.Quanto mais conhecimento temos, mais questionamos nossas próprias ideias eu acho. E com esses questionamentos evoluímos.Admitir a ignorância é o primeiro passo para a evolução.Valeu galera!