Eu estava escrevendo isso aqui antes de fecharem o tópico:
@MSFox, sua última resposta me fez pensar. Faz sentido mesmo. E mesclar os dois parece ser uma boa alternativa também (poupança e Tesouro Selic).
Poupança de bancão para RE pelo equilíbrio entre segurança (que não é a maior, mas pode ser considerada a 2ª maior) e liquidez (a maior possível), já o TD para a maior segurança possível, com uma liquidez muito boa também.
Confesso que eu estava sim pensando em rent abilidade, porque pensei que, já que o dinheiro vai ficar lá muito tempo, qualquer diferença pode mudar muito no fim (ideia dos juros compostos), mas acaba que eu estaria correndo um risco maior, não só pelo fato de a Selic ser mais segura, mas também por deixar tudo concentrado no bancão, para talvez ganhar merreca no final.
Eu também estava pensando na #pas, porque o Tesouro Selic tem que ficar indo lá de vez em quando colocar um dinheiro para pagar a taxa de custódia. Uma vez esqueci e deixei a conta no negativo kkk mas isso é um problema mínimo, por isso nem coloquei originalmente no tópico. Se eu me importo com isso é só colocar na Caderneta.
Muito obrigado pelas respostas, pessoal! CDB realmente não faz sentido e é isso aí, aos poucos vou evoluindo. O site está sendo excelente pra mim. Entrei há alguns meses, e mais recentemente voltei a fazer atividades físicas e a tentar fazer uma reeducação alimentar, mudando aos poucos. Segui as ideias de alguns membros daqui, de trocar algo doce depois das refeições por frutas, entre outras pequenas mudanças.
Deve ser porque sou burro, mas às vezes não entendo tudo só lendo um material, aí só entendo bem as coisas depois que algumas pessoas debatem o tema e confrontam meus argumentos, ou dão alguns exemplos concretos.
Mais uma vez, obrigado a todos, e ao @Giovanni, que me mandou ir estudar. Vou já dar uma olhada novamente nos manuais e no FAQ para ver se consigo enxergar as coisas com outros olhos agora.